terça-feira, 23 de agosto de 2011

FSX em HD


Após uma breve explicação sobre o Microsoft Flight Simulator, nada melhor do que um vídeo em alta definição  utilizando CrossFire e uma boa edição.

E aí gostaram? Comentem!

TecnoFlight no ar

Nada melhor para escrever como primeiro post, do que falando sobre o mais famoso jogo de simulação de vooMicrosoft Flight Simulator.

É o jogo de aviação mais popular no mundo, onde seu principal concorrente em termos de realismo é o X-Plane. Criado pela Microsoft para uso doméstico. Conta atualmente com a versão X, mas, a versão 2004 é a mais utilizada. A Microsoft deu sequência a série da seguinte forma:
  • 1997Flight Simulator 98
  • 1999Flight Simulator 2000
  • 2001Flight Simulator 2002
  • 2003 Flight Simulator 2004
  • 2006Flight Simulator X
Existe cerca de 25.000 aeroportos criados no mundo inteiro, alguns bem detalhados como os das principais cidades dos Estados Unidos e Europa. Estão incluídas no jogo mais de 24 aeronaves para se voar, desde aviões do início do século 20 aos modernos jatos comerciais da atualidade.

O Flight Simulator também tem a possibilidade de simular o clima real, no qual informações sobre nuvens, vento entre outros itens, os quais são baixados pela internet. Também existe a possibilidade de se baixar Addons (como aeronaves, cenários de aeroportos, texturas do solo, etc).

A Microsoft anunciou recentemente que já está em andamento mais uma versão do simulador, denominado de Microsoft FLIGHT. O novo jogo utilizará um novo motor gráfico diferente das versões já lançadas, que promete proporcionar uma experiência de voo mais realista. 

E aí gostaram? Comentem!